O ESPÍRITO QUE NOS FAZ FICAR DE PÉ

Ir. Chiara Dusi




Estamos peregrinando como família comboniana nos municípios rondonienses que compõem a diocese de Ji-Paraná, encontrando, nas diversas paróquias e setores, lideranças e grupos de jovens, para juntos prepararmos à celebração dos 30 anos do martírio do nosso irmão pe Ezequiel Ramin. 
A memória de Ezequiel continua viva no meio do povo e nos mostra verdadeiramente como o sangue dos mártires é semente de novos cristãos. Assim cantam por aqui “Ezequiel tua luta não foi em vão, teu sangue fecunda esta terra, este chão...”. Este refrão mistura-se nestes dias, na minha cabeça e coração, com a experiência mística daquele outro Ezequiel, o qual, ao começar a sua missão profética, declara: “Entrou em mim um espírito que me fez ficar de pé” (Ez 2,2), afirmando o descobrimento de uma presença divina dentro de si a provocá-lo e empurrá-lo a assumir o desafio do anúncio e denúncia. 
Não duvido em afirmar que foi esse mesmo Espírito a animar a vocação missionária do pe. Ezequiel, junto com muitas outras pessoas, conhecidas ou não, nos altares ou não, mas que seguiram radicalmente a Jesus Cristo e proclamaram o Evangelho com a vida.  Este Espírito continua sobrevoando sobre o mundo e a Igreja, sobre cada filho e filha de Deus. Talvez devemos crescer mais nessa confiança! Ele quer fazer morada dentro das nossas vidas, comunidades, cidades.  Somente está nos pedindo um pouco de espaço, para poder transformar existências e estruturas. Este é o Espírito da terna ousadia de Cristo! Deixemo-nos, então, conquistar por Ele!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Ir. Geny Maria da Silva

Av. Satrunino Rangel Mauro, 310 - Bairro Jardim da Penha

CEP 29060-770 – Vitória – ES

Fone: (27) 3227 – 0429

E-mail: vocacionadas@gmail.com