domingo, 22 de janeiro de 2017

Irmãs Combonianas celebram jubileu

Finalizada nossa Assembleia Provincial, que foi realizada dos dias 08 ao 15 de janeiro de 2017, tivemos a alegria de celebrar o jubileu de ouro da vida consagrada a Deus para a missão das irmãs Catarina Pratissoli  e  Paula Camata e o jubileu de diamante das irmãs  Rita Saccol e Ir. Silvia Piantoni. 
Durante a celebração eucarística elas fizeram memória da passagem de Deus no chamado missionário e em tantos acontecimentos marcantes da vida, aqui no Brasil e também no Moçambique. 


Ir. Rita e Ir. Silvia, de naturalidade italiana, estavam entre as primeiras irmãs combonianas que vieram para o Brasil, e doaram a própria vida aos mais pobres em várias comunidades do país: como queria Comboni, para “fazer causa comum”. Ir. Catarina e Ir. Paula, brasileiras, lembraram dos anos em missão no Moçambique, e sublinharam a centralidade da Palavra de Deus, que foi força e sustento em todos os momentos. 

O avental e o anel de tucum evocaram a atitude de serviço e a opção preferencial pelos mais pobres, a exemplo de Cristo, que veio “para servir e não para ser servido” (Mc 10,45)


Os sorrisos e a tonalidade da voz expressavam a alegria de uma vida doada para a missão, e a gratidão pela fidelidade de Deus que as acompanhou ao longo de todos estes anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário