segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

“GRANDE MISSÃO”

Após um período de formação, 14 missionários se prepararam para a realização da Grande Missão. Eles foram enviados dois a dois para visitar as famílias da Localidade Maravilha, território da Paróquia Santa Luzia em Santo Antônio do Matupi (AM).  
A Grande Missão aconteceu nos dias 13 e 27 de novembro 2016, na comunidade Cristo redentor, Maravilha (AM).
As ruas foram divididas segundo a quantidade dos sete grupos formados pelos missionários, dois destes grupos contaram com a colaboração e participação nas visitas das Irmãs Missionárias Combonianas.
Durante as visitas, após um momento de oração os “missionários” utilizaram um questionário para conhecer a realidade das Linhas e do Centro de Maravilha, através das histórias e realidades de cada família visitada.
Apesar do medo que cada um expressou durante a formação, de não ser capaz de transmitir o objetivo desse evento, eles estavam felizes e agradecidos por ter dado certo.
Mas o que vamos fazer depois desses dois momentos da Grande Missão?
Após esses dois momentos de visitas, concluídos com celebrações com o povo a quem visitaram e os convidados, recolhemos os questionários para um estudo mais aprofundado, a fim de melhor conhecer a realidade e ver como realizar projetos comunitários mais concretos.
Os participantes e as pessoas visitadas gostaram muito da iniciativa e pediram que continuassem a experiência como grupos de discípulos missionários para receberem a visita mais vezes.
O bom da grande missão foi que o desejo se tornou realidade, ou seja, a formação desse grupo que quer com entusiasmo continuar o trabalho de evangelização através do exemplo, da acolhida, da ajuda e do serviço. E também criar uma coordenação estável na comunidade para que o grupo possa seguir em frente e ao mesmo tempo se preocupar do bem-estar econômico, social e espiritual da comunidade.

O Grupo já acompanhou uma família que perdeu um dos seus entes queridos assassinado. E ao visitar uma família carente, desabrigada, sentiu o desejo de ajudá-la na construção de uma casa. Parabéns missionários! Vamos em frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário