quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Semana Missionária em Mutuípe, Bahia

Aconteceu entre os dias 06 a 16 de agosto de 2017 a semana missionária da paróquia São Roque em Mutuípe, diocese de Amargosa-BA.
A comunidade contou com a participação de 17 missionários (religiosas e leigos) que a convite do Padre José Roberto da S. Amaral, Pároco, meditando nas palavras do evangelho: “Ide por todo o mundo e pregai a boa nova a toda criatura” (Mt28,19) se dedicaram as visitas às famílias da cidade, às escolas, hospitais e aos irmãos encarcerados. Com o desejo de acolher o pedido do Papa Francisco que nos diz: “Um cristão deve ser uma pessoa alegre”, acolheram o apelo para ser uma “igreja em saída”.
Sem dúvida a experiência recíproca de alegria entre quem anunciava com entusiasmo a boa nova e quem a ouvia foi essencial no resultado final do trabalho que envolveu a todos como uma só família (igreja viva, em saída).
Para nós foi muito importante poder contar com a colaboração e o apoio dos membros da comunidade paroquial, que nos acolheram em suas casas e com disponibilidade nos acompanharam durante a missão.
Foi um tempo de graça e reflexão durante a festa do padroeiro São Roque que teve como tema “igreja, Comunidade Família de Famílias. Foi uma semana de graça e bênçãos para nós, mas sobretudo para muitas famílias que estavam afastadas por vários motivos, elas se sentiram novamente acolhidas pela comunidade e em particular pelo pároco que a cada dia fazia sentir sua proximidade e alegria nas celebrações diárias da missa.
Nós partilhamos com a comunidade a alegria, a esperança do grande projeto e sonho de Deus para cada um: “Que todos tenham vida e vida em abundancia”. Sonho realizado na pessoa de seu Filho Jesus.
Ao final pudemos confirmar em nossa própria experiência a importância e o valor das palavras do papa quando nos estimula a sair de nós mesmos, de nossa realidade para ir ao encontro do outro. “A missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si. (...). É parar de dar voltas ao redor de nós mesmos, como se fôssemos o centro do mundo e da vida”
Ir Almerita Ramos de Souza

Se voce estiver interessado (a) a conhecer mais sobre a missao das Irmas Missionarias Combonianas em Salvador, Bahia, entre em contato:      

  ( 71) 99688-8417

Nenhum comentário:

Postar um comentário