domingo, 21 de janeiro de 2018

Recordar é viver, celebrar é viver

Assembleia Provincial das Irmas Missionarias Combonianas

Iniciamos hoje a Assembleia Provincial com um momento de oração fazendo memória das nossas queridas irmãs Luisa e Giusy. Recordamos o que elas nos deixaram como testemunho de vida missionária. Agradecemos a Deus pelo dom de nossas irmãs e pedimos que elas intercedam por nos e pela nossa assembleia.
Durante a oração alguns objetos nos ajudaram recordar e celebrar as vidas doadas de Luisa e Giusy: o violão de Ir. Giusy, as sandálias de Ir. Luisa e a Bíblia que elas utilizavam durante as visitas as comunidades. Concluímos a celebração onde cada Irma fez um sinal na sua vizinha com a terra do local do acidente.

Luisa e Giusy  estão presentes em nossa caminhada intercedendo por nos que estamos caminhando na estrada de Jesus verso o Reino. Com elas lembramos também Ir Rosa Guzzo que viveu muito anos na missão de Santo Antonio do Matupi-AM e e agora se encontram todas junto ao Pai.

Apos este momento rico de oração e partilha, nos encontramos no salão para um momento de partilha, discernimento sobre nossa presença missionária, em particular na Amazônia.
Amanha continuaremos com o momento do VER: onde faremos o encontro com a realidade através da analise da conjuntura- Realidade sócio-econômica-político e eclesial do Brasil. A Assessora será Moema Miranda, diretora do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas – IBASE e membro da Rede Pan amazônica (REPAM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário