Dia da consciência negra com os estudantes africanos de Fortaleza

Por ir. Sidonie Mabunga Nsaya.



Dia 20 de novembro, no Brasil se comemora o dia da consciência negra, lembrando Zumbi dos Palmares, grande líder negro, lutador e conquistador pelo seu direito. 

Nesta ocasião, o grupo dos estudantes africanos de Fortaleza teve a oportunidade de animar a missa com danças e cantos africanos, na paróquia Nossa Senhora das Dores, no Otávio Bonfim. Nós estudantes africanos sentimos a alegria e o entusiasmo de celebrar esta festa com o povo brasileiro.  Durante a homilia, o pároco, Frei Bento (ofm), sublinhou e destacou palavras pertinentes sobre o respeito, a igualdade e a valorização de cada raça e cada cultura. "Somos todos filhos e filhas do mesmo Pai, Deus criador". 

Cada vez mais, percebe-se que a sociedade brasileira precisa dar  passos concretos e assumir compromissos para superar e aceitar  as diferenças. 

Esse momento, tão lindo e maravilhoso, permitiu, a quem participou, de perceber os inúmeros estudantes africanos que vivem em Fortaleza. Nós estudantes africanos agradecemos a Deus pela acolhida e sobretudo pela vivência fraterna desta comunidade eclesial que nos dá o espaço para expressar nossa fé.  
A todasos feliz festa de Zumbi dos Palmares. 
                                                                               
                                                                             

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Ir. Geny Maria da Silva

Av. Satrunino Rangel Mauro, 310 - Bairro Jardim da Penha

CEP 29060-770 – Vitória – ES

Fone: (27) 3227 – 0429

E-mail: vocacionadas@gmail.com