quarta-feira, 23 de julho de 2014

60 ANOS DE ENTUSIASMO MISSIONÁRIO

 1. Ir Rosalba o que significa para você celebrar 60 anos de vida missionária comboniana?
Significa celebrar os inúmeros os momentos felizes na minha vida! Momentos de profunda experiência missionária, na minha família quando minha mãe falava-nos das missões ou quando li pela primeira vez o livro de São Daniel Comboni, sobretudo a expressão: "estou disposto a dar mil vezes a vida pela libertação da África! Aos 18 anos, Deus me chamou com clareza: "você deve ser missionária". Celebrar 60 anos de vida missionária é celebrar muitas alegrias e sofrimentos que se tornaram sempre por amor: vida e vida de Ressurreição.
2. Qual foi a sua maior alegria nesses 60 anos?
A experiência mais significativa foram os anos que trabalhei na África, pois fiquei seduzida pelo povo de Lúrio- Moçambique. O povo mais sedento da palavra de Deus... sempre alegre e disponível para aprender e partilhar... povo capaz de superar as dificuldades com a música alegre do tambor..., capaz de perdoar e recomeçar sempre a sonhar.

Entrevista com ir Rosalba Bertoni



Nenhum comentário:

Postar um comentário