sexta-feira, 10 de agosto de 2018

"Esta é a vida que escolhi"

Hoje fazemos memoria dos 37 anos da morte da Ir Liliana Rivetta, missionaria Comboniana, morta num tiroteio durante um ataque de salteadores, na Uganda dia 10 de agosto de 1981. 
Missionária comboniana, foi assassinada no dia 10 de Agosto de 1981 na Uganda. Verdadeiro exemplo de irmã e mãe, deu a sua vida pelos últimos no Quénia e na Uganda. Encarnou o ideal de Comboni: atenção ao essencial, amor ao sacrifício e ao trabalho, e opção preferencial pelos pobres.
Em 26 de março de 1965, Liliana entrou na Congregação das Irmãs Missionárias Combonianas. Dia 12 de setembro de 1969 foi enviada na missão da Uganda (África), onde se dedicou ao serviço da educação de crianças e jovens nas escolas. Também trabalhou na periferia de Nairobi (Kenya) e depois voltou a missão na Uganda.
Aos 37 anos uma bala atinge-lhe o coração. Do seu testemunho ficam estas palavras: “estou muito contente…esta é a vida que escolhi.” Esta é a lógica da sua vida, uma vida oferecida a Deus e aos irmãos. A uma amiga tinha dito de uma maneira profética: “não dei a minha vida por brincadeira!”.
Que o testemunho de Ir Liliana Rivetta,  suscite outras vocações missionarias combonianas, que   se abrem numa resposta generosa a esse Deus que chama continuamente.

Jovem, se o testemunho dessa missionaria tocou teu coração, entre em contato conosco para conhecer mais da vocação missionaria comboniana. 
Este caminho pode ser o seu.

whatsapp: 69 99315-0687

Nenhum comentário:

Postar um comentário