domingo, 19 de agosto de 2018

Vida Consagrada


Neste terceiro domingo que celebramos a gloriosa Assunção de Maria ao Céu, de corpo e alma, é dedicado também à Vida Consagrada. Esta não é uma simples coincidência, pois aos religiosos e às religiosas é lançado o apelo de se inspirarem em especial em Maria, ela que é modelo de total disponibilidade ao Projeto Deus. Mulher toda de Deus e por isto toda voltada ao serviço da humanidade.
O Evangelho que nos é proclamado neste dia narra a visita de Maria a sua prima Isabel, logo após receber a missão de ser mãe do Salvador. Este é um encontro no qual as duas mulheres exultam da mesma gratidão de reconhecerem em Deus a fonte do amor sem limites. É desta experiência que brota o magnífico canto de Maria, pleno de alegria. Ela carrega em seu ventre a Palavra que se encarna e quer ir ao encontro da cada homem e mulher, transmitindo-lhe a  Vida em abundância.
Assim é o nosso caminho de Consagrados ao Senhor. Nós também, na entrega do coração a Deus, a serviço do Reino, somos portadores desta alegria sem medida pela Sua presença misericordiosa na história da humanidade. No encontro com Jesus Cristo, Mestre e Senhor, Deus quer através de nós, reavivar na humanidade toda a esperança,paz e alegria.
O papa Francisco, em sua mensagem deste ano à vida consagrada expressa seu desejo de “que hoje mesmo possais reavivar o encontro com Jesus, caminhando juntos para Ele: isto dará luz aos vossos olhos e vigor aos vossos passos”.
Que Maria nos ajude a sermos fiéis a nossa vocação no seguimento de Jesus, na alegria e gratidão deste Amor que nos chama a si e nos envia sempre em missão, onde Ele mesmo deve ir.
Ir Geny M. da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário