domingo, 7 de julho de 2013

Infancia Missionária

 Pedalada Missionária



Pedalada Missionária na Paróquia São Francisco de Assis - Vitória - ES
Em sintonia com as Pontifícias Obras Missionárias do Brasil (POM) na comemoração dos 170 anos da IAM no mundo, aconteceu no dia 07/07, pelas ruas do bairro Jardim da Penha, em Vitória, ES a pedalada missionária. Participaram desta atividade crianças e adolescentes da catequese e da IAM da paróquia São Francisco de Assis.
Foi muito positiva a presença das famílias das crianças e adolescentes, do pároco Pe. Josemar Stein, das catequistas, das assessoras da IAM e também das Irmãs Missionárias Combonianas, Giane e Geny.
Pe. Josemar, na abertura da pedalada ressalta que “Jesus vai a frente deste trabalho, Ele é o Grande Missionário que nos chama. Conforme o Evangelho deste domingo, Ele convoca os 72 discípulos e os envia em Missão. Assim também estamos aqui na rua para propagar a grandeza de Deus e seu Amor numa missão de paz”.

Durante o percurso foram feitas as cinco paradas onde foi rezada uma dezena do terço, lembrando situações missionárias das crianças, adolescentes e jovens dos cinco continentes. “Ser missionário é ajudar estes continentes que estão mais necessitados”, comentou um adolescente da IAM.



Um comentário:

  1. muito linda a pedalada. E isso ai, precisa seguir Jesus com energia e alegria, colocando nossa parte de esforço, mas Ele guia o caminho e nos conduz sempre ao encontro dos irmaos e irmas de todo o mundo. Parabens.
    Ir. Luzia Premoli

    ResponderExcluir