Testemunho de Ir. Chiara Dusi



Renovar é...tornar novo!

No dia 2 de julho de 2013 renovei o meu sim a Deus para a missão na minha comunidade de Santo Antonio do Matupi, AM. Tinha pronunciado os meus primeiros votos em Milão, Italia, em julho de 2011. Um mês depois, deixava o meu pais para chegar na minha nova terra, o Brasil.
Por seis anos, a Igreja, mesmo acolhendo a disponibilidade da oferta da vida inteira das jovens irmãs, nos convida a renovar os nossos votos de castidade, pobreza e obediência, inicialmente a cada ano e depois por três.            
 Nestes dias, interrogava o meu coração sobre o significado profundo desta celebração, neste momento da minha vida. Renovar não é somente repetir de novo, para que continue válido aquele primeiro sim...a cada vez o sim se faz como que mais pleno e consciente, parece que vai assumindo novas tonalidades, vai crescendo. A vivência na comunidade e a inserção na missão marcam no coração da gente a necessidade de novas passagens, desafios a serem assumidos, pequenos e grandes sim a serem pronunciados, já não mais a um nível ideal, mas nas coisas concretas do dia a dia. Reforçar a amizade com Cristo e o fazer sempre mais causa comum com o povo, é aquilo que torna possível e encantadora a repetição do fatídico SIM.




E você jovem, qual é o chamado que o Senhor está te fazendo? O Senhor conta com você!

Um comentário :

  1. Querida Chiara,
    Rezo por ti para que essa renovaçao da tua consagraçao seja um aprofundamento da tua amizade com Jesus e com o povo ao qual foste enviada. Rezo por ti. Gostei de ver publicado no nosso blog. Precisa publicar mais coisas belas. Um abraço grande, da Ir. Luzia Premoli

    ResponderExcluir

 

Ir. Geny Maria da Silva

Av. Satrunino Rangel Mauro, 310 - Bairro Jardim da Penha

CEP 29060-770 – Vitória – ES

Fone: (27) 3227 – 0429

E-mail: vocacionadas@gmail.com