segunda-feira, 8 de julho de 2013

Testemunho de Ir. Chiara Dusi



Renovar é...tornar novo!

No dia 2 de julho de 2013 renovei o meu sim a Deus para a missão na minha comunidade de Santo Antonio do Matupi, AM. Tinha pronunciado os meus primeiros votos em Milão, Italia, em julho de 2011. Um mês depois, deixava o meu pais para chegar na minha nova terra, o Brasil.
Por seis anos, a Igreja, mesmo acolhendo a disponibilidade da oferta da vida inteira das jovens irmãs, nos convida a renovar os nossos votos de castidade, pobreza e obediência, inicialmente a cada ano e depois por três.            
 Nestes dias, interrogava o meu coração sobre o significado profundo desta celebração, neste momento da minha vida. Renovar não é somente repetir de novo, para que continue válido aquele primeiro sim...a cada vez o sim se faz como que mais pleno e consciente, parece que vai assumindo novas tonalidades, vai crescendo. A vivência na comunidade e a inserção na missão marcam no coração da gente a necessidade de novas passagens, desafios a serem assumidos, pequenos e grandes sim a serem pronunciados, já não mais a um nível ideal, mas nas coisas concretas do dia a dia. Reforçar a amizade com Cristo e o fazer sempre mais causa comum com o povo, é aquilo que torna possível e encantadora a repetição do fatídico SIM.




E você jovem, qual é o chamado que o Senhor está te fazendo? O Senhor conta com você!

Um comentário:

  1. Querida Chiara,
    Rezo por ti para que essa renovaçao da tua consagraçao seja um aprofundamento da tua amizade com Jesus e com o povo ao qual foste enviada. Rezo por ti. Gostei de ver publicado no nosso blog. Precisa publicar mais coisas belas. Um abraço grande, da Ir. Luzia Premoli

    ResponderExcluir