sábado, 9 de julho de 2016

“SEI EM QUEM ACREDITEI”

Ir. Beatriz Pratissoli


Estou celebrando neste ano, precisamente no 16 de julho, 51 anos de vida consagrada a Deus e a missão, na Congregação das Irmãs Missionárias Combonianas. Tempo este de agradecimento a Deus, pelo dom da vida e da vocação missionária que recebi de presente e me sinto responsável.
Agradeço aos meus pais pela fé que deles recebi e por todas as irmãs da Congregação e pessoas que passaram em minha vida e me ajudaram nesta caminhada. Muitas historias e desafios aconteceram neste longo caminho mas como escreveu São Daniel Comboni, uma frase que resume toda a sua vida ”A onipotência da oração é a nossa força” e foi assim que prossegui meu caminho, confiando sempre naquele em quem acreditei: Jesus Cristo.

 Como afirma o profeta Isaias “Os que confiam e esperam em Deus, renovam suas forças, criam asas como águias, corem não se fadigam, andam e não se cansam”. Fui e sou convidada a escutar, viver as realidades onde estou presente, compreender e viver o nosso carisma de levar a mensagem do Evangelho aos pobres e mais necessitados. Revendo estes 51 anos de vida consagrada a Deus e á missão, sinto a alegria em constatar que a palavra de Deus tem sido para mim, luz, força e esperança no serviço a mim confiado. E que Maria mãe missionaria me ajude a repetir todos os dias o meu “Sim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário