domingo, 17 de julho de 2016

CONVIVÊNCIA MISSIONÁRIA E FAMILIAR NO MÉXICO

Ir. Nilma do Carmo de Jesus
No dia 17 de julho de 2016, aconteceu na Ciudad do México, um encontro de convivencia missionária e familiar na casa das Combonianas. Este encontro foi organizado pela comunidade da Ciudad do México. Estavam presentes vários amigos e familiares das irmãs mexicanas, além de nós que viemos para participar do encontro de preparação ao XX Capítulo Geral e do Encontro das provinciais do Continente América com a participação das irmãs Luzia Premoli e Mariza Zorzan..
O objetivo desse encontro foram: convivencia fraterna, intercambio de experiencia e de escuta atenta. Um momento significativo foi o testemunho da provincial do Equador/Peru/Colombia  sobre o terremoto que aconteceu no Equador no dia 16 de abril deste ano. Ver as fotos e o video clip foi muito emocionante e questionador. O espírito de solidariedade  e a confiança em Deus é grande. 
Em seguida, tivemos a fala da nossa Madre Geral, Ir. Luzia Premoli, que nos convidou a viver intensamente esse tempo de preparação ao XX Capítulo Geral cujo tema é:"Ousar a mística do Encontro para viver a missão comboniana hoje" através das orações e do nosso compromisso missionário como família comboniana.
A celebração da missa foi presidida pelo pe. Enrique, missionário comboniano. Logo após , houve uma confraternização com comidas típicas do México. Tudo muito gostoso!
Para completar tivemos a apresentação de danças típicas. Foi um dia de uma riqueza cultural indiscutível. Ousar a mística do encontro como família comboniana, consagradas e leigos foi um dom de Deus.


2 comentários: